sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Monumento de Nossa Senhora de Fátima

Erguido na cumeeira de uma coxilha, o Monumento de Fátima, alcunhado de "Santinha", foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1952. A imagem da santa pesa mais de 10 toneladas, possui 6 metros de altura, levou dois anos para ser construída e foi trazida de Portugal. O pedestal em que foi erguida possui 31 metros de altura. Dizem que, na data de inauguração, a população da cidade duplicou. Foi um acontecimento inédito na região. Mais de 40 mil pessoas (algo estarrecedor para a época) prestigiaram o evento.
A Romaria de Fátima é um dos eventos religiosos mais tradicionais do Estado. Cristãos de todas as partes do Brasil vem para cá pagar suas promessas e orar ao pé da estátua. A cada edição anual, o festejo reúne mais de 100 mil fiéis.
 Foto da procissão do ano passado. Romeiros se dirigindo ao monumento
 Foto da construção da obra, datada de 1951.

2 comentários:

  1. A Amália é uma menininha sensacional ! Bem verdadeira, adoro ela e seu mau humor!
    Esse monumento, na minha opinião, é a coisa mais feia que já vi. Em quase todo santuário há sempre a preocupação com a beleza,com a harmonia, menos nesse.O local é muito lindo, mal aproveitado. Como dizem os evangélicos - só Deus salva mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tariza, tu acha esse monumento feio? A Santinha é mais bonita que a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor juntos!!!!

    Brincadeira.
    Infelizmente, devemos concordar que o monumento é horrível mesmo. De extremo mau gosto.

    A verdade geralmente é incomoda, mas tem que ser dita, né? E já reparou que as pessoas que sempre dizem a verdade são tomadas como "indesejadas"? Ainda bem que a Amália não tem receio de ser a ovelhinha negra do rebanho. Alguém tem que ser. rsrsrs

    ResponderExcluir