sábado, 6 de novembro de 2010

A ÚLTIMA VEZ QUE NEVOU EM CRUZ ALTA

Com essa onde de frio que permeia quase todo o Brasil, e possibilidades de nevar novamente em várias partes do Rio Grande do Sul, seria quase impossível não lembrar do histórico 20 de agosto de 1965: a última vez em que Cruz Alta amanheceu coberta por um manto embranquecido.
 Aqueles que viveram esse dia, dizem que, mais lindo do que Cruz Alta coberta de neve, era somente os incontáveis tombos que essa gente desprevenida levou. O Jornalista Paulo Pinto disse que, bastava ficar parado por uns 2 ou 3 minutos em um só lugar para presenciar alguma cena hilariante.
 Em uma certa altura do dia, esgotou-se os filmes fotográficos de todas as lojas. Jornalistas e fotógrafos deslocaram-se para cidades vizinhas, para comprar mais filmes.
De fato, a quantidade de fotos tiradas neste dia foi tamanha, que chegaram a organizar uma grande exposição, a ser exibida em Porto Alegre.
...E, é claro, o que não poderia faltar deveras, neste dia histórico, era o disputado concurso "O Melhor Bonequinho de Neve".
Lindo, não? Quem não gostaria de ter vivido este dia? Será que este ano a velha Cruz Alta amanhecerá, mais uma vez, coberta pela neve; matando a saudade do inesquecível 20 de agosto de 1965?
De acordo com as previsões do tempo, é uma possibilidade não muito remota... Bem, não custa sonhar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário