domingo, 15 de março de 2015

Lançamento da HQ Cruzaltino: Profissão Catador II

    
 
    




 
 
     Buscando conscientizar as crianças e adolescentes da região, sobre a importância da separação dos materiais recicláveis, que beneficiam os catadores e a comunidade na questão ambiental, o Projeto Profissão Catador II, procurou os idealizadores da revista em quadrinhos Cruzaltino, para o fechamento de uma parceria, que foi lançada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, na Escola Municipal Carlos Gomes. 
     A atividade iniciou pela manhã com uma entrada “relâmpago” do Mascote Super Seletivo nas salas de aula, onde foi feita a entrega da cartilha Cruzaltino: Profissão Catador e após no recreio foi realizada uma sessão de autógrafos com a presença dos escritores idealizadores do Cruzaltino, que estiveram acompanhados da equipe técnica do projeto e dos catadores.
    O escritor Henrique Madeira conta o que o público poderá conferir nesta cartilha, “tudo começa na casa do Cruzaltino em Benjamin Nott, depois os personagens visitam a associação de catadores, onde ele aprende o quanto é importante separar e reciclar”.
     A ação pretende atingir em um primeiro momento as seis maiores escolas da rede de educação fundamental do município de Cruz Alta, através de uma parceria fechada com a Secretaria Municipal de Educação. 
     O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.
 
 
Mtéria e fotos extraídas do blog: http://profissaocatador.blogspot.com.br/2015/03/lancada-cartilha-em-parceria-com-o.html

Um comentário:

  1. Parabéns Henrique e Greice! Muito bom! A linguagem das HQs é inesgotável e o Cruzaltino é um baita personagem!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir