sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cruzaltino apresenta: Xiru Lautério nº 1

    
Boas novas, pessoal!!!

   Vocês sabem que toda quinta-feira nós postamos as tiras do "Teixeirão", criado pelo nosso amigo de Vacaria, o Rafael Grasel. 
   Pois é... Mas agora o Cruzaltino e o Teixeirão estão prestes a acolher neste blog um  amigo famoso, pai dos gaudérios dos quadrinhos brasileiros. Um bagual de peso pra "empareiá" o troço.

   Sem mais delongas, gostaríamos de anunciar que, com a autorização do próprio autor, vocês terão acesso as primeiras aventuras do Xiru Lautério - um dos primeiros (Se não o primeiro) personagens gaudério das histórias em quadrinhos - que, muito em breve, estreará aqui no blog.
Henrique, Byrata e Greice
Xiru Lautério foi criado pelo santamariense Byrata e estreou em 1977, em uma HQ rara e antológica que - pela primeira vez - será postada na internet, na íntegra, para você.

   Fato é que essa HQ é uma divisora de águas na história dos quadrinhos gaúchos. Vale a pena acompanhar a série e degustá-la lentamente, capítulo por capítulo. Aguardem!!!

  Lembrando também que a mais recente HQ do Xiru Lautério, lançada este ano, pode ser adquirida no blog do Byrata. Pois, então? Vai ficá se mosqueando, tchê? Acessa aí!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário