terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paulo Pinto resolveu abrir a boca – A coisa vai feder!!!

   O Jornalista Paulo Pinto, decano da imprensa cruz-altense, acaba de finalizar o primeiro volume da série "Os Porões" que será lançada daqui há alguns dias.
  Finalmente, Paulo Pinto resolveu abrir a boca para narrar – segundo ele – a história jamais contada sobre diversos setores de nossa sociedade, testemunhados por ele durante meio século de suas atividades profissionais.
   O primeiro livro chama-se “Os Porões do Comercial”, que apresenta ao leitor os detalhes mais sórdidos e obscuros – segundo o autor, é claro – que culminaram na falência do clube histórico, centenário e mais tradicional de nossa cidade. Dizia-me o autor que haverá cobras e lagartos. Quando tive a oportunidade de ler a obra, em primeira mão, pensei o mesmo.
  Obviamente, por sentir-se injustiçado, uma vez que o nosso decano e colunista de um jornal local estivera à testa da presidência do clube e diz ter sido vítima de tramóias e complôs, o primeiro livro da série trata-se de uma questão pessoal e de honradez.

    Já o segundo volume, que ainda está sendo escrito, chamar-se-à “Os Porões da Intendência”, que, ao meu ver, será muito mais bombástico, pois, qualquer pessoa sã sabe que, nos porões de nossa prefeitura, há pilhas e mais pilhas de cadáveres insepultos.
   
O terceiro volume chamar-se-à “Os Porões da Imprensa”. Pessoalmente, eu duvido que este volume venha a ser publicado. E, se vier, tenho certeza de que a cidade virá abaixo. Espero que minhas previsões estejam erradas, pois, tenho um interesse pessoal em ler essa obra e testemunhar sua devastadora repercussão.
   Fica aqui, então, uma dica imperdível de leitura: Se o segundo e o terceiro volume da série vierem a ser publicado, não percam tempo! Procurem o jornalista Paulo Pinto e reservem o seu exemplar!
Garanto que, após estas leituras, Cruz Alta jamais será vista novamente com os mesmos olhos!!!

Um comentário: