sexta-feira, 15 de abril de 2011

Convite de lançamento do livro "Aventuras de Tomé Pires"

   Acontecerá amanhã, no dia 16 de abril, às 11h, na Casa de Cultura Justino Martins, o lançamento do livro "Aventuras de Tomé Pires", da escritora cruz-altense Norma Ramos. Pelo que fomos informados, isso se sucederá no intervalo da Conferência Regional.


Sobre a autora:
Norma Ramos nasceu em Cruz Alta, em 1928. Morou diversos anos no Rio de Janeiro e ingressou na carreira de diplomacia cultural, exercendo suas funções durante mais de 30 anos na Bolívia, na Colômbia e no México. Publicou o livro de contos "A Volta da Escada" (2003) e cursou a oficina literária de Charles Kiefer. O livro em questão marca sua estreia no gênero romance.








Sinopse de 'Aventuras de Tomé Pires'
Naturalista, boticário e diplomata, no Reino de Cathay narra a viagem do português que foi escolhido pelo Rei Dom Manuel, o Venturoso, para ser o primeiro embaixador de Portugal em território chinês. Junto com o sobrinho Estácio de Souza, ele descobriu a tradição, a riqueza e a cultura de uma terra exótica e repleta de possibilidades comerciais. O resultado é um registro da coragem dos portugueses em suas navegações e da China da Dinastia Ming no século XVI. A trajetória do naturalista, boticário e diplomata Tomé Pires foi reconstruída por meio de pesquisas em fontes e registros oficiais, adicionando a criatividade ficcional da autora. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário