terça-feira, 22 de março de 2011

Revitalização da Rua Pinheiro Machado

No final dos anos 70 e início dos anos 80, houve muita polêmica em torno da construção do Calçadão I e II, na Rua Pinheiro Machado. Apesar da população desaprovar o projeto, o birrento prefeito Schmidt atendeu sua própria vontade e mandou patrolar a rua na calada da noite.

Neste ano, volta-se a falar sobre o assunto. Contudo, a proposta de Requalificação do Eixo Central, que custará "míseros" 5 milhões, será decidida pela população. Ao contrário do que aconteceu no passado, a Prefeitura Municipal realizará, através de audiências públicas, votação para optarmos entre as duas propostas oferecidas.

A Proposta 1 visa destruir as duas quadras de calçadão para abrir a rua novamente. Clique no vídeo abaixo para assistir ao modelo simulado:




A proposta 2 visa manter o calçadão, porém, com as mesmas adaptações do Projeto I (acesso para cadeirantes, eletricidade subterrânea, cadeiras e mesas para pedestres).


No momento, vamos nos dignar ao silêncio... E quanto a vocês? Preferem calçadão ou rua?

2 comentários:

  1. Sem a menor sombra de dúvidas, calçadão.
    O centro não seria o mesmo se transformassem em rua.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Rúbia

    O lado bom de ter calçadão é que ele marca o ponto central, o coração de uma cidade. Sempre que visito um lugar e não há calçadão, sempre fico confuso, como se tivesse vagado, e com aquela sensação de que não encontrei o ponto exato que representa o centro da dita cidade.

    Um calçadão parece que confere identidade e fica mais fácil de se situar.

    ResponderExcluir