terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cruz-Altenses Ilustres

Paulo Lenuzza

    Paulo Vinícius Lenuzza foi poeta e contista. Nasceu em 28 de outubro de 1939. Foi buscar em sua terra natal a inspiração necessária para escrever seu único livro, chamado “Contos do Coração de Vidro”. 
   Após ter transferido sua residência para o Rio de Janeiro, trabalhou na Manchete e deixou tudo para entrar no ramo dos negócios. 
   Em 1985 foi vitimado por um enfarte, interrompendo uma promissora carreira literária. Sua família resolveu publicar seu único livro em homenagem à tão grande dedicação.

Rubens Dário Soares
 
    Foi poeta e funcionário público. Nasceu em Uruguaiana, em 6 de julho de 1919. Transferiu-se para Cruz Alta em 1946, exercendo atividades na famosa “Casa Carlan”.  Formou-se em Museuologia pelas Faculdades Unidades de Bagé, sendo Diretor do Museu Histórico de Cruz Alta e da Casa de Erico Verissimo durante 12 anos. Foi membro da Estância da Poesia Crioula e publicou as seguintes obras: “Madrugada Campeira”, “Cântico dos Pagos”, “Morada de Guapos”, “Terra Missioneira”, “Fogo de Chão” e “Minha Última Tropeada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário